Dois homens, cujas identidades não foram reveladas, foram presos com carga roubada avaliada em R$30 mil na BR-316. A prisão foi feita pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na tarde de quarta-feira (27).
Segundo informações policiais, uma equipe da uma equipe PRF abordou um veículo Fiat/Uno Mille Ex, de cor branca, que estava sendo ocupado por dois homens. Na ocasião, foi consultado condutor e passageiro bem como o veículo, tendo acusado nos sistemas que o referido veículo tinha se envolvido no furto de mercadorias em Araguaína-TO, ocorrência datada do último dia 25 de fevereiro de 2019, registrada pela vítima.
Após a constatação, PRF entrou em contato com a vítima que, prontamente, enviou cópia do boletim de ocorrência registrado na Polícia Civil da cidade.
Ao serem interrogados, os conduzidos declararam ter praticado a subtração dos bens (04 fardos de mercadorias – confecções.
No interior do veículo foram encontrados ainda uma sacola que estava escrito o nome da loja da vítima e, em seu interior, tinha 12 peças de roupas, 02 sapatinhos de criança, 02 chuteiras e 01 cinto vermelho.
A mercadoria não possuía nota fiscal e nem comprovação da sua aquisição lícita e, diante dos indícios, da suposta prática de um crime, bem como da proveniência ilícita da mercadoria, a mesma juntamente com os envolvidos foram encaminhados pela suposta prática do crime previsto no art. 155, incisos II e IV do Código Penal.