IDOSO MORRE APÓS AGUARDAR 2H POR SOCORRO; AMBULÂNCIA NÃO TINHA COMBUSTÍVEL

Peritoró e Região Saúde

Na noite de ontem, 19 de julho, este blog recebeu uma grave denúncia envolvendo  a prefeitura municipal de Peritoró-MA.

José Acácio  de Alencar, procurou a redação do Blog do Maciel Silva para denunciar a falta de respeito que sofreu na tarde de domingo, 19 de julho.

ENTENDA A HISTÓRIA

José de Acácio Alencar, mora no Lago Grande, zona rural de Peritoró-MA, ele tinha um tio chamado Francisco Alencar Sousa Silva, de 58 anos, segundo José de Acácio Alencar, seu Francisco vivia doente a seis anos, nesse último domingo, 19 de julho, o quadro de saúde de seu Francisco piorou, José de Acácio Alencar, correu para o posto da Samu em Peritoró-MA,  na esperança de conseguir uma ambulância para socorrer o seu tio. Porém, a única coisa que José conseguiu no posto da Samu foi a informação de que a ambulância estava para São Luís-MA.  José, não desistiu e continuou a peleja em busca de uma ambulância, ele foi até o posto de saúde, lá finalmente encontrou a ambulância, no entanto,  ao invés de ficar alegre, ficou foi frustado e triste, pois o veículo estava sem combustível. Ainda segundo informação do sobrinho, um funcionário do posto de saúde, sugeriu que José fosse até a casa do prefeito para pedir dinheiro e depois fretar um táxi para socorrer seu Francisco, José não foi, resolveu solicitar socorro para a cidade Dom Pedro-MA, isso mesmo, uma ambulância de Dom Pedro, estava a caminho do povoado Lago Grande, só que depois de todo esse sofrimento, uma ambulância de Peritoró foi buscar seu Francisco. Vale a pena destacar que José foi atrás da ambulância ás 16h, o veiculo chegou ás 18h. Seu Francisco foi levado ao Hospital Geral de Peritoró, mas não resistiu e acabou morrendo. José, disse que seu Francisco era professor. Ainda de acordo com as informações de José, a ambulância não tinha nenhum técnico de enfermagem, nem mesmo o motorista era o de costume. 

A PREFEITURA TEM LICITADO MAIS DE MEIO MILHÃO DE REAIS PARA GASTAR COM COMBUSTÍVEL SÓ NA SECRETARIA DE SAÚDE.

A prefeitura municipal de Peritoró-MA, em apenas dois contratos, licitou mais de meio milhão de reais para gastar com combustível nos veículos da secretaria de saúde. Veja abaixo os links

1579727178975 saúde 400 1579726931510 saúde

Com tanto recurso licitado, chega ser imoral e desumano o fato de uma ambulância ficar sem combustível no posto de saúde. É inaceitável o caso ocorrido no município. Agora veja os documentos abaixo.

Diante de tanto descaso por parte da gestão, no fim, quem perdeu a vida foi seu Francisco, hoje a família chora a perda do seu ente querido.