Está marcado para o dia 7 de março do corrente, a primeira audiência do processo que pede a cassação do mandato do prefeito de Joselândia, Biné, do seu vice Derick Menezes e do vereador João de Deus.
Várias testemunhas serão ouvidas pela juíza eleitoral Gláucia Helen Maia de Almeida; a magistrada também já notificou devidamente o Ministério Público Estadual (MPE) sobre a audiência.
Entenda mais sobre o processo
No dia 16.11.2016, a Coligação Avança Joselândia, que teve como candidato a prefeito, Raimundo Zuca e vice Iwamar Queiroz, protocolou uma ação no TRE, em Presidente Dutra (MA), contra o prefeito reeleito Biné e o vice Dérick Meneses, vencedores do último pela Coligação Juntos Somos Mais Fortes.
Na ação movida pela coligação, o candidato derrotado, Raimundo Zuca, pede a cassação do registro de candidatura do prefeito Biné e do vice Dérick Meneses, por abuso de poder econômico, compra de votos e pede a realização de novas eleições no município, para esses cargos.
Na ação, segundo informações, os advogados de Raimundo Zuca apresentaram provas que o prefeito Biné teria favorecido alguns proprietários de terras do povoado Cazuza, abrindo uma estrada de cascalho para suas propriedades, ainda na campanha eleitoral, em troca de votos. A estrada dá acesso somente às propriedades e, que não houve licitação para a construção da mesma. Também há vídeos de pessoas relatando que receberam material de construção para votar no prefeito e, outro em que, uma eleitora do Bairro Sentada, aparece recebendo dinheiro dos candidatos.
Portanto, no próximo dia 7 de março, o processo que visa cassar o mandato do atual prefeito de Joselândia será movimentado em audiência com a presença das testemunhas.
Do blog do Carlinhos