O Ministério Público Eleitoral (MPE) apura candidaturas “laranjas” do Partido Progressistas para o cargo de vereador na cidade de Aldeias Altas.
Segundo informações, as candidatas a vereadoras Iolanda Araújo Sousa e Eliane Cristina dos Santos Gomes, obtiveram votação inexpressiva prestação de contas duvidosa, além de ausência de atos efetivos de campanha, divulgação ou promoção de candidatura de terceiros.
Em razão disso, a promotora Ana Cláudia dos Anjos determinou a abertura de um Procedimento Administrativo para apurar a eventual fraude à cota de gênero e desvirtuamento de política afirmativa de participação feminina pelo PP, na qual pode ter comprometido a lisura do pleito eleitoral.
A representante ministerial solicitou a cópia do DRAP do Partido Progressistas, a cópia do extrato de prestação de contas das candidatas.
Expediu uma notificação para o PP solicitando, no prazo de 5 dias, atos de promoção, despesas eleitorais e materiais de divulgação das candidatas femininas.
Iolanda Sousa e Eliane Gomes terão que comparecer à sede da Promotoria para uma audiência Extrajudicial para tratar sobre o caso.