A Secretaria de Juventude de Peritoró-MA, realizou na manhã deste sábado, 27 de agosto, no Centro Paroquial o primeiro curso de capacitação : Oratória para a juventude peritoroense.
O curso teve como objetivo melhorar a comunicação verbal e não-verbal para vários tipos de espaços, desenvolvendo assim a capacidade de falar em público, diminuindo vícios e combatendo a timidez.
O curso de 30h foi realizado em parceria com a Faculdade de Educação Memorial Adelaide Franco – FEMAF, cento e cinquenta alunos (a), participaram e receberam os seus certificados.
Esse curso de oratória vai melhorar a forma como irei falar em público, além qualificar o meu currículo, disse Arthur, aluno do curso que tem 17 anos de idade.
Esse curso tem grande importância, pois ele vai ajudar-me a apresentar os trabalhos na escola, vai diminuir o medo, vai nos ajudar a colocar as palavras de forma adequada, de forma geral vai melhorar o meu desempenho na hora de falar em locais com muita gente, verbalizou Manuela que tem 19 anos de idade
Esse curso é realizado em parceria com a Femaf, curso este que vai ajudar a juventude peritoroense no sentido de falarem para grandes públicos, agradeço ao prefeito Dr. Júnior que prontamente aceitou a parceria e hoje estamos aqui com mais cem alunos participando desse curso de oratória, finalizou, Fabiola Lurdiany, Coordenadora das relações públicas da Femaf do polo Peritoró.
O secretário de Juventude de Peritoró-MA, João Pedro Pacífico, falou sobre o importante momento para os jovens.
Primeiramente, Bom dia, quero agradecer a presença do Blog do Maciel Silva, que sempre está ajudando a secretaria de juventude, agradeço também o nosso prefeito Dr. Júnior, que sempre está nos apoiando. O curso de oratória é para ajudar os nossos jovens em uma futura entrevista de emprego, pois acreditamos que uma boa comunicação pode abri portas, acreditamos também, que o curso vai dá mais qualificação aos currículos dos 150 jovens que inscreveram-se, destaco que esse curso é realizado com apoio da prefeitura municipal e em parceria com a Femaf, pontuou o secretário