Na sexta-feira(23), um trabalho realizado pela Polícia Civil do Maranhão, por meio da Delegacia de Homicídio e de Proteção à Pessoa (DHPP) de Caxias, resultou no cumprimento de um mandado de prisão preventiva contra um homem, de 21 anos, suspeito de cometer um duplo homicídio ocorrido na madrugada do último dia 04 de fevereiro, na cidade de Caxias.
Consta na investigação que as vítimas Erica Fernanda Coutinho Guimaraes, de 20 anos e Rodrigo Gomes da Silva, de 31, que não se conheciam, estavam em uma festa promovida em um bar. Na ocasião, ocorreu uma discussão entre o investigado e Rodrigo da Silva, o que motivou o crime.
O investigado efetuou vários disparos de arma de fogo em direção a Rodrigo que caiu e imediatamente veio a óbito. As investigações apontaram que Erica Fernanda foi atingida pelos disparos por estar próxima da primeira vítima.
As câmeras do estabelecimento flagraram o momento dos disparos e a saída do investigado do local do crime. “No momento havia muita aglomeração pelo fato de estar chovendo no horário e, por isso, as pessoas se reuniram muito próximas umas das outras na parte coberta do bar”, destacou o delegado Zilmar Santana, chefe da DHPP de Caxias.
Hoje, policiais civis da DHPP, com apoio da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico(DENARC) e da Delegacia Regional de Caxias, conseguiram localizar e prender o principal suspeito de cometer o crime. Após os procedimentos de praxe na delegacia, o preso foi lavado para uma unidade prisional.