Polícia investiga possível facilitação no assalto de R$ 50 milhões a transportadora de valores no MA

Notícia Geral

O delegado Augusto Barros, titular da Superintendência de Investigações Criminais (Seic) deu detalhes sobre o assalto a uma agência da empresa Cefor, no município de Bacabal, a 250 km de São Luís.

A empresa especializada em transporte de valores foi assaltada na noite da última sexta-feira (18) e os criminosos levaram cerca de R$ 50 milhões.

Ao portal Difusora News, Augusto Barros disse que a Policia Civil investiga, principalmente, como os assaltantes entraram na agência da empresa com tanta rapidez e facilidade.

“Estamos averiguando o que podem terem sido as falhas de segurança estrutural e de vigilância humana no local, dada a rapidez com que os criminosos entraram e saíram. A ação durou em cerca de 10 a 15 minutos apenas”, ressaltou.

“As equipes policiais se concentram em investigar as possíveis falhas estruturais e eventuais colaborações para que um assalto desse porte tenha acontecido em um curto espaço de tempo”, finalizou.

Ainda segundo o delegado, durante a ação criminosa, seis a oito homens renderam dois funcionários, entraram na parte interna da agência e conseguiram chegar sem maiores dificuldades ao cofre da transportadora.

Além dos assaltantes que entraram na empresa, mais outros dois a quatro homens ficaram do lado de fora, dando apoio à prática criminosa.

Ademais, Barros destacou que o crime aconteceu sem causar maiores alardes, sem disparo de alarmes eletrônico e sem acionar a polícia.

O delegado informou ainda que equipes do Departamento de Combate de Roubos a Instituição Finaceiras da Seic estão no local junto com a Policia Militar.

O trabalho das equipes policiais no momento tem sido de fazer levantamento de imagens, interrogatórios, além de perícias no local.

Além disso, Augusto Barros pontuou que as forças de segurança devem permanecer na cidade durante toda a semana para continuar as investigações.

Por Gildean Farias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *