A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) e a Prefeitura Municipal de Lima Campos se uniram em um esforço conjunto para recuperar a bomba do poço P-4, que foi responsável por mais de 80% do abastecimento de água da cidade. Muitas famílias sofreram com a falta de água desde o dia (14) mas o abastecimento foi regularizado na sexta-feira (21) depois que os técnicos da Caema identificaram que a causa da interrupção foi a queima da bomba.
O presidente da Caema, Marcos Aurélio, havia afirmado anteriormente que a prioridade era solucionar o problema o mais rápido possível, e a prefeita Dirce Prazeres disponibilizou maquinários, funcionários, materiais e todo o suporte necessário para que o trabalho fosse realizado com qualidade. Ela enfatizou a importância da parceria entre o governo estadual e municipal para melhorar a qualidade de vida da população de Lima Campos.
“Estamos procurando sempre trabalhar para melhorar a qualidade de vida dos limacapenses em todos os aspectos. E em relação ao reabastecimento de água, apesar da responsabilidade ser da Caema, estamos trabalhando em parceria seguindo orientação dos profissionais da Companhia de Saneamento Ambiental do Estado. Levar uma melhor qualidade de vida a todos, acredito que seja o intuito do governador Carlos Brandão e sempre será compartilhada por nós. Estaremos sempre a trabalhar em prol do nosso município”, disse a gestora.