Prefeitura Municipal de Peritoró-MA, promove capacitação para merendeiras escolares

Peritoró e Região

A Prefeitura municipal de Peritoró-MA, através da Secretaria Municipal de Educação-SEMED, promoveram nesta quinta-feira (13), uma capacitação para merendeiras escolares do município.

A capacitação iniciou ás 8h da manhã e estendeu-se até ás 16h da tarde de quinta feira, a Escola municipal Tiradentes foi quem recebeu  ás profissionais. A psicóloga Thayllanna Maria Guimarães, abriu a o dia com uma palestra para merendeiras presentes.

Thayllanna Maria Guimarães

Cleia, secretária adjunta de Educação, esteve presente  prestigiando o evento,  na oportunidade representou o gestor municipal.

Secretária Adjunta de Educação

A capacitação contou com a parceria do  Programa nacional de alimentação Escolar-PNAE, assim como a agricultura familiar também participou com seu subprodutos e mostrando  o reaproveitamento de alimentos. 

Amostra de subprodutos e reaproveitamentos de alimentos

A capacitação que tinha como tema boas práticas de alimentação e reaproveitamento de alimentação, contou com mais de 100 merendeiras no intuito de aperfeiçoar suas práticas profissionais

A capacitação estava sobre a coordenação da nutricionista  JANAYNA ALVES, que manteve-se no evento até o seu final, atenta a tudo que acontecia.

nutricionista JANAYNA ALVES, coordenadora da capacitação

 

Agora veja a galeria de fotos do evento abaixo