Prestação de serviço na saúde torna-se alvo de investigação em Caxias

Política

O Ministério Público Estadual instaurou procedimento administrativo para apurar denúncias no setor da saúde do município de Caxias.

A cidade era gerida por Fábio Gentil (PP), que manteve seu controle sob a Prefeitura ao eleger como sucessor o próprio sobrinho, Gentil Neto (PP), que venceu Paulo Marinho Júnior (PL) por uma diferença pequena ano passado.

Fiscalização realizada pelo Conselho Regional de Técnicos em Radiologia detectou irregularidades no Hospital Regional de Dr. Everaldo Ferreira Aragão referentes as normas para serviços de Radiologia.

O relatório da entidade aponta péssimas condições de trabalho e utilização de profissionais sem a devida qualificação para execução do serviço específico.

“Objetivo de averiguar e regular Prestação do Serviço de RADIOLOGIA no Hospital Regional de Caxias Dr. Everaldo Ferreira Aragão – Hospital Macrorregional de Caxias, localizado em Caxias/MA, nos termos do art. 3º, VI, Ato Regulamentar Conjunto nº 005/2014-GPGJ/CGMP, da Procuradoria-Geral de Justiça e da Corregedoria Geral do Ministério Público, bem como a redação do art. 9º, da Resolução nº174/2017, do Conselho Nacional do Ministério Público, fixando, para a sua conclusão, o prazo de 01 (um) ano, sem prejuízo da necessidade de futura prorrogação, nos termos do art. 8º, do mencionado ato”, pontuou o promotora de Justiça Ana Cláudia Cruz dos Anjos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *