O Diretório do Partido dos Trabalhadores-PT de Peritoró-MA , realizou o ato de filiação do empresário Gustavo do Posto na manhã deste domingo, 5 de fevereiro, no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais.
A ficha de filiação foi asinada por Valter Guimarães, presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais-STTR de Peritoró e vice-presidente do PT.
O ato contou com a presença da militância petista, do ex-prefeito Pe. Jozias, do ex-vereador Edmilson Marques, do ex-vereador André Coelho, do vereador Léo da Assistência, do vereador Constantino Santos Neves, de Domingos Alberto, presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras de Coroatá-MA, Jorge, suplente de vereador de Coroatá, de Ciba, representante do goveno do Estado do Maranhão, Irmão Bentinho, secretário de Patrimônio Público de Peritoró-MA, Jesusmar, membro do STTR de Peritoró, Arthurzinho, membro do PT e líder comunitário, e sociedade civil organizada.
O auditório do STTR de Peritoró estava completamente lotado para a realização do ato de filiação, aproximadamente duzentas e cinquenta pessoas prestigiaram o evento político nesse domingo de fevereiro do ano de 2023.
O PT é o primeiro partido político que o empresário faz parte, a família de Gustavo estava presente no evento, sua esposa, sua mãe, filhos e irmão.
Valter Guimarães, vice-presidente do PT, falou sobre a filiação.
O valter, não pode impedir Gustavo de filia ao PT, eu não posso e ninguém pode, os senhores que estão ouvindo-me, esse cara pobre, preto, sem dinheiro, mais têm muita coragem, não admito ser margilizado por alguém que não é do nosso partido, por alguém que não é da nossa luta, aceito críticas dos meus companheiros que fazem parte desse partido, que fazem parte desse Sindicato, isso aceito, agradeço a Deus por esse momento, repito, não aceito ser desmoralizado por ter aceitado a filiação de Gustavo, argumnetou Valter Guimarães.
Arthurzinho, líder comunitário, falou sobre a forma como foi feito a filiação de Gustavo.
Esse ato aqui, é um ato muito respeitoso, mais quero deixar ciente vocês, se ele quisesse poderia ter feito a filiação por cima lá em São Luís, porém, de forma humilde nos procurou e pergutou se o partido aceitaria ele, o partido por sua vez aceitou, portanto, seja bem vindo Gustavo, disse Arthurzinho.
O representante do Governo do Estado falou grosso e foi categórico a respeito do apoio do governo.
Importante que nós estejamos em Peritoró para apoiar o Gustavo nesse ato de filiação ao PT, até porque quando precisamos reeleger o nosso governador Carlos Brandão, ele foi fundamental no processo, estamos aqui de coração, gratidão se paga com gratidão, Gustavo nos ajudou muito na eleição de Brandão, Lula e Flávio Dino, por isso, o governo apoia esse ato e apoia Gustavo, frisou Ciba, representante do governo do Maranhão.
Quero externar a minha preocupação quando o assunto era unir oposição em um projeto para Peritoró-MA, sinto que o nosso município está abandonado em vários assuntos, de repente surge uma luz na escuridão, essa luz é você Gustavo, eu, estou pronto para ajudar nessa construção, estou pronto para andar com Gustavo casa a casa, rua a rua, levarei Gustavo na casa de todos os meus amigos, mostrando que Peritoró ainda tem jeito, Gustavo, a luta vai ser grande, conte comingo para ajudar, relatou o ex-prefeito.
Peritoró está carente de liderança, Peritoró clama por isso, Gustavo é essa liderança que estamos precisando, Gustavo, sua missão não é facíl, você é nosso líder e tem a responsabilidade de conduzir esse projeto, você é a luz que Peritoró precisa, então ilumine o povo, verbalizou o vereador Constantino Santos Neves.
Quero dizer a todos vocês que esse ato representa duas situações; primeiro, a concretização de algo que iniciamos na eleição do nosso governador Carlos Brandão, segundo, é o início de um projeto dos trabalhadores e trabalhadoras de Peritoró para que o protaganismo volte a ser do povo de Peritoró, enfatizou o vereador Léo da Assistência.
Visilvemente emocionado, Gustavo do Posto, disse que um novo ciclo inicia em sua vida.
Vocês são os motivos pelos quais estou aqui, hoje é só um ato, mais já tentaram derrubar, porém, não conseguiram porque Deus está com nós. Procurei os líderes do Partido e falei do desejo e da vontade que tenho em fazer parte do PT, os líderes do PT disseram que precisariam pensar, fizeram uma reunião, e pela graça de Deus o resultado foi possitivo, e hoje faço a minha filiação e recebo essa missão de cuidar do povo de Peritoró, irei honrar cada um e cada uma, obrigado a Deus por nos oportunizar esse importante momento, e claro a todos vocês pela presença, quero lembrar aos companheiros e companheiras, que esse ato é de filiação, o partido é quem vai decidir sobre candidatura a prefeito de Peritoró, salientou Gustavo do Posto.