Suspeito foi preso nesta sexta-feira (3), na zona rural de Amarante do Maranhão. Indígena Valdemar Marciano Guajajara foi encontrado morto em 28 de janeiro.
A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) prendeu, nesta sexta-feira (3), um homem suspeito de ter envolvimento com a morte do indígena Valdemar Marciano Guajajara. O crime aconteceu em 28 de janeiro em Amarante do Maranhão, cidade a 683 km de São Luís.
Um mandado de prisão temporária foi expedido contra o suspeito, que foi preso em Amarante do Maranhão. Ele foi preso em uma região de difícil acesso, na zona rural do município.
De acordo com a polícia, a prisão pode ajudar a colher novos elementos de investigação capazes de identificar todos os demais autores. Após ter sido preso, o suspeito foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Amarante do Maranhão e se encontra à disposição da justiça.
Entenda o caso
Um indígena identificado como Valdemar Marciano Guajajara foi encontrado morto na cidade de Amarante do Maranhão, a 683 km de São Luís.
Segundo a polícia, uma equipe do 34° Batalhão da Polícia Militar recebeu uma ligação informando que havia um corpo de um homem morto dentro de uma construção civil. Policiais deslocaram-se até o local e constataram a veracidade dos fatos. A vítima foi identificada como Valdemar Marciano Guajajara.
Uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) se deslocou até o local e removeu o corpo do indígena. A Polícia Civil aguarda o laudo cadavérico para informar a causa da morte do indígena.