Na manhã de quarta-feira (24), a Superintendência Estadual de Prevenção e Combate à Corrupção (SECCOR) no Maranhão realizou operação para cumprir mandados de prisão, busca e apreensão contra um grupo criminoso composto por um policial civil, um militar reformado e um ex-carcereiro.
A operação ocorreu nas cidades de Santa Inês, Santa Luzia e Igarapé do Meio. A polícia conseguiu prender o Comissário de Polícia Civil Eduardo Daniel Ribeiro. Continuam foragidos o policial militar reformado José Alves dos Santos e o ex-carcereiro na Delegacia de Santa Luzia, José Raimundo Alves dos Santos. Na casa de José Alves foi encontrada uma pistola e motocicletas.

O grupo é acusado de concussão, associação criminosa e receptação. As investigações constataram que os criminosos exigiam dinheiro para que donos de motos roubadas pudessem reaver os veículos. O mesmo grupo é acusado de exigir dinheiro de receptadores de motocicletas roubadas para que não fossem presos.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/H/R/lyuQBtR4WITThiZXB2XA/whatsapp-image-2019-04-24-at-12.03.41.jpeg)