Presidente minimizou a repercussão da Operação Carne Fraca, afirmando que os desvios ocorreram em “pouquíssimas empresas”
![O presidente Michel Temer discursa sobre os dados do CAGED](https://abrilveja.files.wordpress.com/2017/03/michel-temer-pronunciamento-caged-20170316.jpg?quality=70&strip=all&w=650&strip=all)
No final da tarde deste domingo, o presidente Michel Temer fez um pronunciamento ao vivo na televisão para afirmar sua confiança na carne brasileira e assim tentar minimizar a repercussão da Operação Carne Fraca, deflagrada na última sexta-feira. Ao final do pronunciamento, convidou a todos para irem jantar em uma churrascaria de Brasília.
Segundo Temer, na operação foram investigadas apenas 33 empresas das 4800 sujeitas a inspeção federal. Desse total, foram encontradas suspeitas de irregularidades em 21 empresas. “Houve alguns poucos desvios de conduta de alguns poucos funcionários de poucas ou pouquíssimas empresas”, afirmou o presidente. “O governo federal quer reiterar sua confiança na qualidade do nosso produto nacional”.
VEJA.com