O empresário Luís José de Moura Neto, o “Gordim do Peixe”, se apresentou na manhã desta terça-feira (16), e foi preso na sede da Secretaria Estadual de Segurança Pública, no bairro São João, zona Leste de Teresina – PI.
Na madrugada de sexta-feira (12), o empresário Luís José de Moura Neto aparece em um vídeo agredindo a socos a empresária Pamela Xavier, natural do município de Pedreiras – MA. A vítima chegou a desmaiar. Uma vizinha gravou toda a agressão que viralizou no domingo devido a gravidade da violência. Reveja abaixo.
Empresário agride brutalmente jovem natural de Pedreiras em Teresina – PI
Durante o depoimento na Secretaria de Segurança, o empresário alegou amnésia, devido a medicação que toma para emagrecimento.
“O empresário disse que não se lembra do ocorrido, tendo em vista que estava tomando remédios para emagrecer e ingeriu bebida alcoólica”, disse o delegado Matheus Zanatta, superintendente de Operações Integradas da Secretaria de Segurança.
“Ele alegou que assim que saiu do bar foi para casa. Ele conta ainda que a ex-namorada foi busca-lo e levou até a casa dela e lá estava outra testemunha e começou uma discussão. Ele não revelou o motivo. Então, iniciou uma discussão e ele começou a ameaçar as duas meninas que estava no apartamento e quando ele foi embora se deparou com a Pamela e com uma outra testemunha e começou outra discussão que resultou em dois socos na Pamela. Nada justifica o que ele fez, vou ressaltar que qualquer agressão praticada contra a mulher a polícia vai estar atento e dará a resposta de forma ágil”.
Para Zanatta, dificilmente o empresário vai responder em liberdade pelo crime, já que ele tem outro processo por violência doméstica. “Mas, cabe ao poder judiciário decidir”, disse o delegado.