quarta-feira, novembro 27, 2024

EM IGARAPÉ GRANDE-MA, MORADOR QUEBRA PERNA DE SECRETÁRIO DE SAÚDE

Peritoró e Região

Ontem (07) repercutiu o episódio violento ocorrido na cidade de Igarapé Grande, em que um servidor foi desacatado dentro do Palácio Municipal. De acordo com informações, uma pessoa identificada como ”Luiz Vando” invadiu o local por volta das 11hrs30m e agrediu violentamente o secretário municipal de saúde Márcio Lacerda.

A vítima chegou a ser pisoteada pelo agressor, além de levar socos, ser empurrado de uma escada e ter ficado com a perna fraturada. As agressões foram brutais a ponto de Márcio precisar passar por um procedimento cirúrgico.

O ato de violência foi impedido por populares e servidores da prefeitura. Eles conseguiram conter o agressor que, ao ser retirado, continuou em frente ao local proferindo ameaças de morte contra Márcio Lacerda. “Se eu pudesse eu te matava era agora!”, dizia o Luiz.

O que se comenta nas ruas da cidade é que a mãe de Luiz estava hospitalizada, recebeu alta e, por isso, ele solicitou ao secretário uma ambulância para levar a mãe para casa. Márcio teria respondido que, naquele momento, a ambulância estava retornando ao município e que, assim que chegasse, enviaria para transportar a mãe.

Não se sabe o tom em que foi feito esse diálogo entre o secretário e o filho da paciente. Mas logo após isso, Márcio deixou o hospital e foi para o prédio da Prefeitura, acontece que naquele ponto, Luiz o seguia e invadiu o local para iniciar as agressões.

Comenta-se também que Luiz estava fazendo tratamento de depressão e tem causado problemas para a família, possivelmente não estando em dia com suas faculdades mentais. Ainda não há informações se ele foi preso.

Secretário de saúde

Márcio foi levado para o Hospital Geral de Peritoró, onde passou pelo procedimento cirúrgico.

O prefeito Erlânio Xavier usou suas redes sociais para expressar seu repúdio ao ato de violência, exigindo que a polícia e o Poder Judiciário se manifestem a respeito do caso, para que a justiça seja feita. Leia: