A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realiza, nesta terça-feira (12), a Eleição dos Gestores Escolares da Rede Estadual de Ensino, voltada para os cargos de Gestor/Diretor Geral e Gestor Auxiliar/Diretor Adjunto. O pleito é referente ao quadriênio 2024-2027.
Serão ofertadas 312 vagas para Gestor Geral, 360 vagas para Gestor Auxiliar, 56 vagas para Diretor Geral e 54 vagas para Diretor Adjunto, distribuídas por Unidade Regional de Educação (URE). A Eleição ocorrerá em 312 escolas regulares da Rede Estadual de Ensino, que terá uma Comissão Eleitoral Escolar em cada uma delas. A apuração do resultado ocorrerá no mesmo dia da votação, e o resultado será divulgado já nesta quarta-feira (13). Os candidatos terão os dias 14 e 15 de dezembro para entrar com recurso, caso seja necessário – já a homologação e o resultado final serão divulgados no dia 19 de dezembro. A posse para os respectivos cargos se dará em janeiro de 2024. “Convidamos a todos os profissionais, pais e alunos para participarem desse momento democrático e essencial para a melhor organização e funcionalidade das nossas escolas. Pedimos a todos que não deixem de comparecer aos seus respectivos locais de votação”, reforça o vice-governador e secretário de Educação, Felipe Camarão. Quem estará apto a votar? – Profissionais da educação, em exercício na Unidade de Ensino há, pelo menos, seis meses antes do pleito; – Alunos regularmente matriculados, com frequência comprovada, que tenham, no mínimo, 14 anos de idade; – O pai ou responsável legal por aluno, devidamente cadastrado; somente um por família, independentemente do número de filhos matriculados na escola.