A Feira da Agricultura Familiar está se consolidando cada vez mais como um espaço de oferta de alimentos saudáveis e possibilidade de geração de renda para as famílias rurais. A 5ª edição da feira, nesta gestão, aconteceu na última sexta-feira (25/08), na Praça Corrêa de Araújo.
O engenheiro agrônomo da Secretaria de Agricultura, Luís Rodrigo, avaliou as realizações da feira da agricultura familiar. “Nós iniciamos a feira com 97 agricultores, e nesta quinta edição, temos 140 produtores trabalhando. Hoje, dia do feirante, que parabenizar a todos e que Deus os abençoe, pois são eles que fazem o dinheiro circular em nossa cidade, sabendo que na realização da feira vem pessoas de outras cidades prestigiar, então nossos feirantes são muito importantes para o nosso município”, disse.
“Parabenizo todos os feirantes, pela luta e trabalho árduo que eles têm desenvolvido não apenas para o sustento de sua família, mas de todos, pois é através deles que nós podemos adquirir nossos alimentos”, concluiu José Wilson (Fifa), secretário Municipal de Agricultura Pecuária e Pesca.
Um sucesso de comercialização dos produtos direto do plantio dos agricultores. Nesta edição, a Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca fez parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, em que as técnicas de enfermagem Eliane Cruz e Dalva Frazão, estiveram presentes fazendo a aferição da pressão arterial dos agricultores e consumidores.