A Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar do Maranhão e Guarda Municipal da cidade de Arari, conseguiu, na tarde da última quarta-feira(15), prender em flagrante um indivíduo, de 32 anos, investigado pelos crimes de tentativa de homicídio, roubo e porte ilegal de arma de fogo, em Arari.
Segundo apurado, pela manhã, o autor surpreendeu a vítima em sua própria residência, momento em que efetuou três disparos de arma de fogo tipo pistola contra a mesma, os quais atingiram a vítima na cabeça.
Dados preliminares apontam que o crime teria como motivação uma rixa existente entre vítima e investigado.
Após cometer o crime, o autor empreendeu fuga e, mediante emprego da arma de fogo, roubou a motocicleta de uma segunda vítima, veículo utilizado para sair do perímetro urbano da cidade de Arari.
As equipes policiais conseguiram localizar e capturar o investigado em uma estrada situada na zona rural de Arari. Na ocasião, foi dada voz de prisão em flagrante com a subsequente condução para a Delegacia de Arari.
A motocicleta roubada foi recuperada e restituída à vítima, assim como foram apreendidas a arma de fogo tipo pistola utilizada nos crimes e quatro porções da droga conhecida por crack.
Segundo a Delegacia de Polícia de Arari, a vítima, de 36 anos, atualmente está hospitalizada em estado gravíssimo com risco de morte, em um hospital da cidade de São Luís.