Bandido é preso em flagrante após sequestrar mãe e filha em Santa Inês; ele exigiu R$ 9 mil de resgate

Notícia Geral

Um bandido foi preso em flagrante, no final da tarde sábado (03), ao participar do sequestro de uma mulher e sua filha de 2 anos, na cidade de Santa Inês, a 250 km de São Luís.

A polícia entrou em ação após a avó da criança procurar a 7ª Delegacia Regional de Santa Inês, na tarde de sábado, para dizer que sua nora e sua neta haviam sido levadas na tarde de sexta-feira (02) e os criminosos estariam enviando mensagens telefônicas, exigindo a quantia de R$ 9.000,00 para libertar as reféns.

Os criminosos informaram que enviariam uma pessoa até a casa da avó para pegar uma bolsa com pertences pessoais da mulher e da criança. As equipes policiais estruturaram uma operação para acompanhamento do suspeito para descobrir o local do cativeiro.
Após abordagem, um dos criminosos foi preso. A mulher e a criança libertadas algum tempo depois.

O suspeito foi autuado pela prática do crime de extorsão mediante sequestro qualificada (art. 159, §1º CP). Ele teve prisão preventiva decretada.

A Polícia Civil prossegue com as investigações para prender os demais integrantes da quadrilha de sequestradores e apurar as circunstancias exatas do delito. Todos os envolvidos já estão identificados.

Após as comunicações de praxe, o suspeito foi encaminhado para o sistema prisional, onde permanece à disposição das Justiça.