DOIS IRMÃOS MARANHENSES SÃO ASSASSINADOS NO GARIMPO

Peritoró e Região

Segundo informações, o crime aconteceu no sábado 06/08, várias pessoas foram assassinadas em uma chacina no garimpo do Suriname, cerca de 130 km ao sul da capital Paramaribo. Desde que o garimpo no local foi legalizado, em julho de 2019, o número de homicídios aumentou quase 300%

E infelizmente para aumentar essa estatística, houve essa chacina, a onde pelo menos cinco pessoas teriam sido mortas dentro de um “barraco”. A informação veio domingo 07/08 pela manhã. Essa localidade é registrada por confrontos entre garimpeiros contra povos indígenas. 

Dentre as vítimas, dois lima-campenses que inclusive eram irmão foram mortos, conhecidos como: Charles e “Paizinho”. Eles saíram de Lima Campos a pouco mais de três meses para trabalharem na extração do ouro. Ainda segundo informações, uma mulher que trabalhava como cozinheira foi alvejada e morreu junto com os demais. No local ainda tem outros lima-campenses que trabalham.

Segundo informações, a Policia local até o presente momento, não se pronunciou a respeito do ocorrido. E até agora não se sabe o motivo e nem a pista de quem possa ter feito tal crime bárbaro que tirou a vida de tantas pessoas.