Connect with us
Hora

Covid-19

EM 24H VINTE PESSOAS MORREM POR COVID-19 NO MARANHÃO

Depois de sete meses, MA volta a registrar 20 óbitos em 24 horas

Publicado

em

A situação, com relação a crescente da Covid-19, vai se agravando a cada dia no Maranhão. Com isso, será inevitável medidas mais restritivas para evitar um quadro ainda pior.
Neste sábado (27), o Maranhão, depois de sete meses, voltou a registrar num boletim da Secretaria de Estado da Saúde, infelizmente, 20 mortes pela Covid-19.
Os óbitos foram registrados em: Arari, Bacabal, Carolina, Nova Colinas, Paulo Ramos, Porto Franco, Santa Rita, Raposa, Viana e Vitória do Mearim (todos com 1 óbito cada); Paço do Lumiar (2), Codó (3), e São Luís (5).
Além disso, o Maranhão, que já ultrapassou 5 mil mortes, segue em alta com o número de ativos, atualmente são 9.972 pessoas oficialmente contaminadas.
O cenário atual é semelhante ao de junho e julho do ano passado e, infelizmente, com tendência de piorar, afinal o próprio Ministério da Saúde acredita que os meses de março e abril serão piores que o de fevereiro.
Na semana que vem, o governador do Maranhão, Flávio Dino, deve anunciar medidas mais restritivas.
É aguardar e conferir.

Covid-19

Maranhão chega a 364.555 casos e 10.277 mortes por Covid-19

Os dados são da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Publicado

em

Por

O Maranhão chegou nesta sexta-feira (26), ao total de 364.555 casos e 10.277 mortes por Covid-19. Os dados são da Secretaria de Estado da Saúde (SES). Nas últimas 24h foram registradas duas mortes e 258 casos da doença.

Em relação aos novos casos, foram registrados 14 casos na Ilha de São Luís (Raposa, Paço do Lumiar, São José de Ribamar e São Luís), 39 em Imperatriz e 205 nas demais regiões do estado.

O número de casos ativos (pessoas que, no momento, estão com Covid-19) chegou a 2.037. Desse número, 1.947 estão orientados a ficar em isolamento domiciliar, 43 estão internadas em enfermarias e 47 em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Sobre os óbitos pela Covid-19, quatro casos foram registrados nos municípios de Porto Franco (1), São Domingos do Maranhão (1) e Imperatriz (2). Apenas um óbito aconteceu nas últimas 24h, os demais foram em dias e/ou semanas anteriores, e aguardava resultado do exame laboratorial para Covid-19.

fonte: G1

Continuar Lendo

Covid-19

Mutirão de vacinação contra a Covid-19 em Alto Alegre do Maranhão

Acontecerá no dia 25 de outubro, segunda-feira.

Publicado

em

Por

Vem aí mais um Mutirão de vacinação. Não perca a chance de receber as doses das vacinas contra COVID-19. O público está convidado. A Prefeitura de Alto Alegre do Maranhão e a Secretaria de Saúde, juntas contra o coronavírus.
Público:
Terceira dose (dose reforço) pessoas de 50 anos ou mais e profissionais da Saúde.
Segunda dose da Pfizer, pessoas que receberam a primeira dose em julho ou agosto.
Pessoas de 12 anos ou mais que nunca tomaram nenhuma dose da vacina.
Local: Centro de Saúde Central e UBS Dico Veiga. Horário: das 8h às 11h30min e das 14h às 17h30min, dia 25 de outubro.

Continuar Lendo

Covid-19

Codó inicia vacinação de estudantes a partir dos 14 anos contra Covid-19

Inicia nesta segunda-feira (23).

Publicado

em

Por

A prefeitura de Codó inicia nesta segunda-feira (23), mais uma etapa de vacinação contra Covid-19 voltada para estudantes a partir dos 14 anos sem comorbidades. Com isso, o município passa a ser uma das primeiras cidades maranhenses a estender a proteção contra os danos que o novo coronavírus pode causar.

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), uma programação especial está sendo preparada para receber os estudantes que vão tomar a primeira dose da vacinação contra Covid-19, com músicas, apresentações e DJ tocando até o encerramento. “Vamos ter o IMUNIZA FEST uma programação toda especial para nossos adolescentes e estudantes que vão se vacinar com primeira Dose contra a Covid-19”, explicou Janille Moura, Coordenadora de Vigilância Sanitária.

Para se imunizarem, os estudantes e adolescentes precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis, com os seguintes documentos: CPF, RG, Cartão SUS e Comprovante de Residência, a partir das 8h desta segunda-feira (23).

ASCOM PMC

Continuar Lendo

Destaques da Semana