Em Codó, paciente morre amarrado em leito do HGM e deixa família revoltada

Notícia Geral

Um paciente identificado como Joacir da Silva Nascimento Filho, de 42 anos, morreu após passar vários dias internado no Hospital Geral Municipal (HGM). Um vídeo gravado por familiares mostra o cidadão amarrado em um dos leitos da unidade de saúde. As imagens foram retiradas do ar a pedido de alguns parentes da vítima.
O paciente foi levado para o HGM após sofrer um acidente de moto. Familiares informaram que a equipe médica amarrou o cidadão no leito no último sábado (11), Joacir da Silva morreu na última segunda-feira (13) após quase três dias preso na cama.
“As enfermeiras que decidiram amarrar ele e ainda pediram pra mim não gravar o vídeo pra não viralizar e não mostrar pra ninguém. Eu tenho certeza que foi negligência médica, porque ninguém tomou atitude de fazer nada, simplesmente ele tava amarrado e diziam que era normal. Então, Eu tenho certeza que foi falta de atendimento médico”, lamentou uma filha da vítima.
A família também afirma que solicitou a transferência do paciente, mas o pedido não foi atendido pela direção do hospital.
Procurado pela equipe de reportagem do blog do Marco Silva, o diretor do HGM, Emílio Matos, explica que a conduta de amarrar o paciente é de responsabilidade do médico e disse que não poderia se manifestar sobre o atendimento do paciente.
O prefeito Zé Francisco e a secretária de Saúde, Thaynara Lima, foram procurados, mas não responderam as mensagens até o fechamento da matéria.
As imagens fortes foram gravadas e divulgadas pela família. No entanto, outros parentes não concordaram com a exibição e entraram em contato com a equipe de reportagem pedindo a retirada do vídeo.

Fonte: blog do Marco Silva