Em Peritoró, homem é preso por extorsão e posse ilegal de arma de fogo

Notícia Geral

A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Delegacia de Polícia de Peritoró-MA, prendeu em flagrante, na manhã de hoje, FELIPE SANTOS LIMA, vulgo “FELIPE CIGANO” (45), pelos crimes de extorsão e posse ilegal de arma de fogo.

O indiciado nos últimos dias exigia de um comerciante da cidade o pagamento de 15 mil reais como forma de ressarcir seu patrão de um suposto furto que este fora vítima e do qual o extorquido seria o receptador. Por já investigar o indiciado por condutas semelhantes nesta cidade, equipe da Polícia Civil, ao tomar conhecimento de que a vítima foi alvo, na presente data, de mais uma exigência ilegal por parte do indiciado, diligenciou para capturar “FELIPE CIGANO”, no Povoado Independência. Com o indiciado, foram encontrados um revólver calibre .38, municiado com 6 cartuchos, e uma espingarda calibre 20, com 4 cartuchos, utilizadas para as práticas de extorsão na cidade.

O indiciado foi autuado e será transferido para a Unidade Prisional de Ressocialização de Coroatá, onde ficará à disposição da justiça.

 

Com informações de Fábio Cordeiro, delegado de Polícia civil de Peritoró