Uma mulher de Lago da Pedra identificada como Erinalva de Jesus Dias, mais conhecida como “Ery”, infelizmente teve morte cerebral após passar por um procedimento cirúrgico estético conhecido como “Lipo Lad” (drenagem e definição da barriga) realizado de forma clandestina no Hospital Municipal de Lago dos Rodrigues. Como todos têm conhecimento, aquela unidade de saúde não tem aparato para realizar cirurgia plástica.
Ery, que trabalhava oferecendo para clientes esse procedimento, decidiu ela mesma se submeter. Ainda segundo informações, ela deu entrada no hospital por volta das 22h00 de ontem (31), mas durante o procedimento passou mal e precisou ser encaminhada às pressas para o Hospital Regional de Bacabal. O Blog foi informado que o médico responsável pelo procedimento clandestino acompanhou a paciente na ambulância. Também circulam informações que a paciente fez o longo percurso na ambulância entre Lago dos Rodrigues e Bacabal sem oxigênio. A paciente deu entrada no Hospital Laura Vasconcelos em estado gravíssimo e hoje, dia 1°, foi divulgado que infelizmente ela teve morte encefálica.
A notícia consternou muita gente na região dos Lagos. Familiares não tinham conhecimento que Ery iria passar por essa delicada cirurgia estética. Ela tem recebido mensagens de pesar e homenagens nas redes sociais. Enquanto isso, internautas e páginas de Instagram criticam o médico e o Hospital de Lago dos Rodrigues.
Vale ressaltar que o procedimento é considerado arriscado e ele demanda UTI, anestesista e cirurgião específico, porém, tudo indica que o processo ocorreu de forma totalmente clandestina.
Direção do Hospital de Lago dos Rodrigues
A direção do hospital municipal de Lago dos Rodrigues, em nota, afirma que não tinha conhecimento que o centro cirúrgico estava sendo usado para cirurgia estética e abriu sindicância para apurar a ocorrência. A direção afirmou de forma surpreendente que a equipe de plantão também não sabia sequer que estava acontecendo aquele procedimento.
O médico
A página recebeu o nome do médico, porém como não temos confirmação que se trata do profissional que realizou o procedimento, optamos por não divulgar por enquanto. O mesmo encontra-se desaparecido e familiares da Ery estão divulgando o nome dele acusando de falso médico. “Alguém tem informações sobre esse falso cirurgião? Ele matou minha mãe. Golpe de cirurgia plástica.”, diz uma das mensagens compartilhadas.