Na tarde da última quinta-feira(9), a Polícia Civil do Maranhão, deu cumprimento a um mandado de prisão temporária contra um homem apontado por uma investigação como sendo o principal suspeito de cometer um crime de feminicídio na cidade de São José de Ribamar, Região Metropolitana de São Luís.
De acordo com a delegada Wanda Moura, chefe do Departamento de Feminicídio da SHPP, o crime teria ocorrido no último dia 4 de janeiro, contudo, o corpo da vítima identificada como Francinete de Sousa da Silva, somente foi encontrado pela família dois dias após o ocorrido, quando foram iniciadas as investigações pelo departamento.
Nesta quinta-feira, policiais militares do 2º Batalhão de Turismo, da Polícia Militar do Maranhão, conseguiram localizar e prender o investigado na cidade de Paulino Neves. Segundo informações preliminares, o homem pretendia fugir para o estado de São Paulo.
Diante da situação, o preso foi levado à sede da Delegacia Regional de Barreirinhas, onde foi dado cumprimento ao mandado de prisão. Posteriormente, o mesmo foi levado para uma unidade prisional, onde deve aguardar um posicionamento do Poder Judiciário.