Tiago Lopes cobra esclarecimento do presidente da Câmara sobre repasse

Política

Tiago Lopes, vereador de Lago do Junco-MA, cobra esclarecimento do presidente da Câmara do município.
De acordo com ofício assinado pela a prefeita da cidade de Lago do Junco-MA, o montante repassado é mais de 69 mil reais, apesar disso, o presidente não está pagando o novo salário para seus colegas vereadores, os parlamentares recebem três mil e quinhentos reais, mas, com o reajuste salarial que teve, era para receberem quatro mil e quinhentos reais, ou seja, os vereadores estão com uma perda de mil reias. É importante lembrar que a prefeita e o vice estão recebendo de acordo com o novo orçamento aprovado, ou seja, tem orçamento para pagar o que é de direito dos vereadores.
Vereador Naldo do Arrocha, vereador Raimundo Galo, vereador , vereador Nivaldo do Pote, estão todos insatisfeitos com o presidente da Câmara.
Explicações insatisfatórias dada pelo presidente da câmara Sérgio Lois Oliveira Pinheiro, fazem com que os vereadores prejudicados procurem o Ministério Público nesta quarta-feira dia 12 de maio de 2021.
Segundo explicações dadas pelo presidente da Câmara Legislativa de Lago do Junco/MA, a cerca da efetivação aprovação Projeto de Decreto Legislativo n° 001/2020-Fixa o subsídio do Prefeito, do Vice-Prefeito para o mandato de 2021-2024, fixa o subsídio dos vereadores e servidores do Legislativo para legislatura de 2021-2024 e dá outras providências, de autoria do legislativo; Projeto de Resolução n° 001/2020; os pareceres, o Projeto de Decreto Legislativo e o Projeto de Resoluções, foram colocados em votação pela ordem de leitura, todos aprovados por unanimidade dos presentes. Portanto, o devido repasse do Executivo para o legislativo no importe de R$ 69.966,01, fora cumprido desde o mês de fevereiro de 2021 para o Legislativo foi de R$ 69.966,01 (sessenta e nove mil novecentos sessenta e seis reais e um centavo). Ofício n° 027/2021/GAB/P, na data de 24 de março de 2021, em resposta do requerimento n° 001/2021 datado de 24 de fevereiro do ano em curso, realizado pelo vereador Tiago Fialho Lopes.