Uma mulher revoltada filmou o que restou de uma escola que desabou, algo ocorrido no povoado São Joaquim do Taurino, zona rural de Timbiras-MA.
“As crianças sem escola, a escola totalmente destruída, caída por falta de um olhar do governo municipal que não olha a escola, que não olha a situação das crianças que precisam de uma educação melhor”, diz a filmadora
Ela conversa com algumas crianças e também com a proprietária do povoado São Joaquim, que também aparece sem identificação.
“Pra isso é que o Governo (Federal) manda dinheiro, principalmente pra saúde e educação das crianças e é o que não tem aqui, a escola é essa que vocês tão vendo aí”, diz a proprietária seguida pela denunciante que afirma que há muito tempo se pede a reforma da escola que acabou desabando e, graças a um milagre, não foi sobre as crianças.
“Aqui é a proprietária da terra que há tempos ela pede que a escola seja arrumada, seja melhor para as crianças e o governo nunca atende, todo dia ele diz que constrói a escola e nunca atende”, frisa a mulher que nos mandou o vídeo
Atualmente os alunos de São Joaquim do Taurino estão numa casa qualquer do povoado para concluir o ano letivo
Do Blog do Acélio Trindade