VANESSA MURAD PARTICIPA DE REUNIÃO COM ALUNOS DO PROGRAMA BOLSA TEC

Peritoró e Região

A vereadora Vanessa Murad participou de uma reunião na manhã da última quarta-feira, 11 de agosto, ás 9h, no Cento Paroquial da Igreja Católica, no município de Peritoró-MA.
Estiveram presentes, Dácio Alves, diretor presidente do Ipede Maria Yaline, coordenadora do Curso em Peritoró-MA, e 110 alunos presentes.

O Programa Bolsa TEC é uma iniciativa da Instituição IPEDE que oferta meia bolsa de estudos para as prefeituras e elas ficam responsável por custear os outros 50% da bolsa para a juventude do município. 

Em Peritoró serão ofertadas trezentas e cinquenta vagas (350), distribuídas em sete cursos, técnico de enfermagem, de radiologia, de farmácia, em saúde bucal, em segurança do trabalho, em estética, em serviço jurídico, cada  cursos tem cinquenta vagas.

“Os cursos técnicos do Instituto IPEDE, são as melhores opções para quem deseja ingressar no mercado de trabalho como excelentes profissionais e capacitados. O único com selo QUALITY e respaldo em 24 países! É uma grande oportunidade para os jovens peritoroenses neste momento. As entidades responsáveis estão de parabéns pela atitude de ter viabilizado o programa BOLSATEC para a cidade de Peritoró.
Cursos disponíveis: cursos Técnicos em enfermagem, farmácia, radiologia, estética, serviço jurídico, segurança do trabalho e saúde bucal.” disse a coordenadora.

“O Bolsatec é um programa muito importante , pois irá proporcionar qualificação profissional aos nossos jovens peritoroenses, os cursos são em parceria com o IPEDE trazendo a educação como essência. Aproveito o ensejo para agradecer o prefeito Dr. Júnior que sempre olha para a juventude. O melhor de Deus ainda estar por vir”, comentou João Pedro, secretário de Juventude.

Estive em reunião com os novos alunos IPEDE na cidade de Peritoró-MA, alunos esses que terão 50% de desconto em suas mensalidades durante todo o curso que eles escolheram para estudar no IPEDE, tudo isso se deu a parceria que tivemos com o município de Peritoró, estivemos tbem apresentando a instituição aos alunos, o respaldo que a mesma tem no mercado nacional e internacional e explicando como será o funcionamento de todo o processo educacional, externou o diretor presidente do Ipede

A reunião foi muito proveitosa, não estavam todos presentes, mas, tinha bastante alunos. Falamos um pouco a respeito dos cursos, foram tiradas algumas dúvidas e foi pontuado também a importância de um curso técnico na nossa cidade. É muito gratificante saber que muitos jovens irão qualificar-se com esses cursos, e assim  conseguir  uma profissão. As pessoas podem tirar tudo de você, menos o seu conhecimento.  Fazer parte desse projeto e contemplar  o crescimento profissional de vários jovens peritoroense, é  recompensador, verbalizou a vereadora.