O vereador de Pedreiras, Jossival Saturnino (PSD), morreu agora a pouco, no Hospital Macrorregional de Coroatá.
O estado de saúde do vereador, de 52 anos, se agravou na madrugada. Ele estava internado há vários dias na UTI do H. M. de Coroatá. Por volta das 3 horas da madrugada de hoje, o vereador sofreu uma parada cardíaca. O quadro, porém, foi revertido. Entretanto, ele entrou em coma, foi constatado infeção generalizada e, infelizmente, ele veio á óbito por volta das 16h30 desta segunda-feira (19). Suspeita de falência múltipla dos órgãos ocasionada pela infecção no abdome.
Entenda
O vereador Jossival Saturnino realizou um procedimento cirúrgico (reversão de colostomia) no HG de Peritoró; após a cirurgia, o quadro de saúde do vereador se agravou e ele foi transferido para uma UTI no Hospital Macrorregional de Hospital de Coroatá.
O quadro de saúde continuou se agravando; o secretário de Estado da Indústria e Comercio, Simplício Araújo, atendendo a pedidos do prefeito Antônio França e do médico Dr. Allan Roberto, conseguiu um leito no Hospital Carlos Macieira, em São Luís, com remoção de helicóptero. Por conta do horário, cerca de 17h, o helicóptero não fez o transporte do vereador (a aeronave não voa à noite). O vereador aguardou, mas no dia seguinte, a UTI reservada para Jossival foi ocupado por um paciente em estado gravíssimo (politraumatismo). O vereador permaneceu na UTI de Coroatá, no último sábado teve uma melhora, mas hoje sofreu um infarto, não resistiu e morreu. Aguarde mais noticias.
Jossival Sousa Saturnino, era comerciante, casado e foi eleito pelo PSD com 641 votos no grupo do prefeito Antônio França.
Nesta segunda-feira, a Câmara Municipal de Pedreiras tem sessão ordinária; porém, deve ser adiada por conta do passamento do vereador.
Jotinha, responsável pelo setor de iluminação pública de Pedreiras, é o primeiro suplente da coligação em que foi eleito o saudoso Jossival; e Damião da Oficina, segundo suplente.
Do Carlinhos