Dona Nenzinha, assim era é conhecida em Livramento e no Iraque, local onde mora. Dona Nenzinha, está com sua casa em estado péssimo, sem nenhuma renda.
O seu bolsa família encontra-se cortado. Ela está sem seus remédios.
Dona Nenzinha, mora no Iraque, ela está precisando da nossa ajuda. Faça sua parte, ajude !
Moradora do Povoado Iraque, às margens da BR-316, zona rural de Peritoró, foi filmada por pessoas que a estão ajudando com doações na tentativa de angariar alimentos e remédios para ela que é diabética e está há mais de um mês sem tomar, por exemplo, a insulina.
Por causa da fome a senhora de 44 anos de idade pesa atualmente apenas 36 quilos. Veja o vídeo abaixo.
“Minha insulina acabou faz é tempo, tá com mais de 30 dias que eu não tomo insulina por isso que eu tô fraca…QUANTOS QUILOS TU TÁ TENDO AGORA, FILHA? 36 … QUANTOS ANOS TU TEM? 44 (anos)…TU TEM QUANTOS FILHOS É MESMO? 7…TÁ TUDO AQUI CONTIGO? é, o mais velho tem 17 anos, trabalha no mato, quebra um quilo de coco (babaçu), vende”
Os filhos estão sem poder ir à escola porque estão sem roupas e calçados.
“Tem que estudar agora mas não tem calçado, não tem roupa pra vestir quando eu ainda podia trabalhar, vendia o coco, vendia 3 sacos de carvão, que a gente vende, pescar, que eu pescava, nunca mais eu fui, tinha meu Bolsa Família, meus menino num andava passando fome”
Os problemas dela e de seus 7 filhos vão além. A Energia elétrica da casa por cair está cortada e com uma dívida de R$ 400,00.
“5 anos que foi cortada minha Bolsa Família, eu não tenho renda de nada…AÍ TU TÁ SEM ENERGIA? sem energia…TEM NADA PRA COMER HOJE? tem o macarrão que ela trouxe e a Sardinha e o quilo de arroz que a mulher me deu ali…E TEUS FILHOS NÃO RECEBE BOLSA FAMÍLIA, NÃO RECEBE NADA, NÉ? nada”
Ela revela no vídeo que apenas a agente comunitária de saúde da área aparece para visitá-la, ninguém da Prefeitura de Peritoró, da Assistência Social, apareceu até agora.