Uma partida para tirar o fôlego dos torcedores peritoroenses e despertar a esperança de passar para a próxima fase da I Copa Maranhão . O primeiro jogo do mata-mata ficou no empate de 1 a 1 entre as seleções de Peritoró e Alto Alegre do Pindaré, que foi realizado ás 18h no estádio Gonzagão, que fica localizado em Livramento, bairro de Peritoró-MA. Caso haja um novo empate na partida de ida, levará a disputa para os pênaltis.
Foi pressão do começo ao fim em cima do adversário, mas, resistiu até o apito final do árbitro. Uma partida eletrizante de dribles bonitos. Era tanta pressão da seleção da casa, que no início do primeiro tempo, Marquinhos, atacante da seleção de Peritoró-MA, sofreu pênalti, ele mesmo bateu, mas, Bode, goleiro da seleção adversária, defendeu a cobrança. A equipe de Alto Alegre do Pindaré, ficou mais na defesa, a seleção peritoroense pressionava o tempo todo em busca do gol, que só saiu no segundo tempo. Tony, atacante da seleção da casa, chutou e Bode, que defendeu o pênalti, na primeira etapa, pegou o maior frango do campeonato até agora. Peritoró, ficou a frente do placar até que Júnior, atacante da seleção adversária, empatou a partida, também na segunda etapa.
“Não medimos esforços para que a nossa Seleção de Peritoró chegue ao seu objetivo, vamos buscar a nossa classificação com garra e com fé em Deus. Parabéns aos nossos jogadores e a torcida que compareceu em peso para prestigiar esta grande partida”, ressaltou Dr. Júnior, prefeito de Peritoró, que estava no estádio torcendo pela a seleção.
O segundo jogo acontecerá no município de Alto Alegre do Pindaré domingo, 17 de outubro.