A pré-candidata à Deputada Estadual reforçou seu compromisso e recebeu apoio para ampliar sua base eleitoral na região.
No último fim de semana, Carol Costa esteve em Codó (MA) para se encontrar com lideranças de várias comunidades e formalizar sua pré-candidatura na cidade. Na ocasião, falou sobre sua trajetória pessoal e social, sua dedicação à família e as razões pelas quais busca o cargo de Deputada Estadual.
Esta é a primeira vez que Carol Costa coloca seu nome à disposição para uma disputa eleitoral, como um passo de continuidade ao que ela já faz desde 2016, através da Associação Somos todos Marianas.
“Minha pré-candidatura é resultado da minha luta e de toda a minha família por justiça e respeito ao direito à vida para mulheres e homens. O encontro com lideranças em Codó foi uma iniciativa que resultou em acertos importantes. A receptividade foi muito positiva. Estou muito animada e esperançosa”, coloca Carol Costa.
“Estamos muito felizes em receber a Carol Costa em Codó, lar também de sua família e amigos de infância. Ela foi recebida com muito carinho e empatia pelo povo, em todos os locais por onde passou. Sua história comove a nós todos e sua bandeira de luta também é a nossa, por isso abraçamos as causas de mais uma guerreira que surge em busca da paz”, declarou Nalvinha Mesquita, liderança em Codó.
Sua principal bandeira é o combate à violência contra a mulher. A pré-candidata afirma que quer aprimorar e tornar mais rígidas as leis nesse sentido e fortalecer a rede de atendimentos às mulheres em todo o Maranhão, além da criação de espaços que vão gerar emprego e renda para as famílias.
“Quero estar na Assembleia Legislativa para transformar a luta das pessoas em leis que defendam e garantam os direitos do povo do Maranhão. É uma caminhada de todos nós”, declarou Carol.
Trajetória de Luta
Carol Costa tem se destacado por sua postura forte e sua firmeza nas ações de combate à violência contra a mulher em todo o estado, sempre em parceria com órgãos públicos e instituições que trabalham no enfrentamento à causa.
Atualmente, é vice-presidente da Associação Somos todos Marianas, uma luta que começou em 2016, quando sua irmã Mariana Costa foi vítima de feminicídio. Carol é formada em Direito pela Universidade Ceuma, é mãe de duas filhas e servidora pública no Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA).
“Lutar pela vida é um ato político e todos nós temos esse dever, seja homem ou mulher, assim como todos nós temos direito à vida. O ‘Somos todos Mariana’ me trouxe para esse lugar de luta por justiça e segurança, e é meu dever batalhar para garantir que mais pessoas despertem para esse dever e tenham esse direito garantido em todo o Maranhão”, reforça Carol Costa.