Connect with us

A Prefeitura de São Luís confirmou a saída da Lula Fylho da Secretaria Municipal de Saúde. Com uma gestão marcada por críticas em torno de sua administração, Lula deixa a pasta após ser investigado pela Polícia Federal por suspeita de superfaturamento na compra de EPI’S e materiais utilizados para combater a pandemia na capital.

As denúncias partiram do vereador Umbelino Junior (PRTB) que levou as informações para Polícia Federal e demais órgãos. O vereador realizou fiscalizações nas dependências da saúde e constatou várias irregularidades.

RELEMBRE O CASO:

Sete fiscalizações foram feitas pelo vereador Umbelino Junior (PRTB) em dependências administradas pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus), após o parlamentar receber diversas denúncias de profissionais da saúde que criticaram a falta de equipamentos de proteção individual nas unidades hospitalares da capital maranhense.

Em pelo menos dois hospitais, foram registrados pelo próprio parlamentar a baixa resistência dos materiais utilizados pelos técnicos e enfermeiros. A reclamação motivou Umbelino a vistoriar o almoxarifado da Secretaria da Saúde, localizado na BR 135. No local, funcionários tentaram impedir a entrada do parlamentar que foi obrigado a acionar a Polícia Militar para desempenhar o trabalho como fiscalizador do Poder Público.

DENÚNCIAS:

Durante a vistoria, Umbelino verificou que no estoque haviam cerca de 45 mil unidades de máscara N95, aproximadamente 59 mil máscaras cirúrgica descartável e 2.725 aventais impermeáveis. O que chama atenção é que após o município decretar situação de calamidade pública, pelo menos dois contratos foram firmados para a compra de materiais numa grande quantidade que até o momento não chegou no local.

Segundo o levantamento, as empresas deveriam fornecer no mês de abril, 320 mil máscaras entretanto, conforme planilha demonstrativa apresentada pelo funcionário da terceirizada, nos meses de abril e maio deste ano, foram recebidas 67.524 máscaras, assim restam pendentes as entregas de 252.477 unidades de máscaras.

VEREADOR DENUNCIA EMPRESA SEM SEDE ADEQUADA

Umbelino também analisou os contratos firmados pelo município. Segundo informações divulgadas pelo Portal da Transparência, consta a contratação da empresa PRECISION SOLUÇÕES EM DIAGNÓSTICOS LTDA, onde o contrato firmado n° 100/2020 confirma a compra de 270 mil unidades de máscara cirúrgica descartável tripla, filtragem superior a 95% em não tecido, o valor total dos materiais adquiridos chega a R$ 2.673.000,00. Reveja a denúncia aqui POLÍCIA FEDERAL INVESTIGA IRREGULARIDADES NA SAÚDE APÓS DENÚNCIA DO VEREADOR UMBELINO JÚNIOR

No mesmo contrato, a descrição indica que a empresa está localizada na Rua 04, quadra 03, n° 15, conjunto Habitacional Vinhais, mas no local não há nenhuma instituição ou placa indicando a existência de alguma empresa.

Diante dessas informações, o vereador afirma que irá acionar os demais órgãos fiscalizadores para investigar as denúncias e formular um pedido de impeachment do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Jr e a saída de Lula Fylho da Secretaria Municipal de Saúde.

“Irei dar entrada na Câmara Municipal de São Luís em um pedido de impeachment do prefeito de São Luís e a saída do Secretário. Estamos num momento crítico, delicado onde vidas estão se perdendo e o que estamos constatando é que o dinheiro público não está sendo aplicado. Nossa população precisa ser respeitada, a saúde tem que ser levada a sério e não iremos parar”, afirmou Umbelino Junior.

Política

Umbelino Junior realiza caminhada no Cruzeiro do Anil em apoio a Eduardo Braide

Umbelino possui forte público no Cruzeiro do Anil, sendo um dos vereadores mais bem votados da região.

Publicado

em

Por

Uma verdadeira multidão participou da caminhada realizada na tarde desta quinta-feira (26), no bairro Cruzeiro do Anil. O ato contou com a presença de centenas de moradores que manifestaram apoio à candidatura de Eduardo Braide (Podemos) para Prefeitura de São Luís.

“Estamos seguindo visitando as comunidades em apoio ao nosso futuro prefeito de São Luís. Ontem estivemos na Vila Sete de Setembro e Cantinho do Céu. Hoje estamos percorrendo as ruas do Cruzeiro do Anil, onde constatamos que de fato a população quer Eduardo Braide na prefeitura de São Luís. Os moradores pedem adesivos, apoiam nossa luta e confirmam que no dia 29 de novembro a melhor opção é votar no 19″, declarou Umbelino Junior.

Umbelino possui forte público no Cruzeiro do Anil, sendo um dos vereadores mais bem votados da região. Nos próximos dias, o vereador reeleito irá realizar novas caminhadas e carreatas em bairros da capital e da zona rural de São Luís.

Continuar Lendo

Política

FAGNER MOURA TORNA-SE O MAIOR LÍDER POLÍTICO DA OPOSIÇÃO DE SÃO RAIMUNDO DO DOCA BEZERRA-MA

A oposição, liderada por Fagner Moura, emplacou três vereadores

Publicado

em

Por

FAGNER MOURA, CLEANE SERRA E MÁVIO ROCHA ARRASTAM MULTIDÃO EM TRÊS LAGOA

A oposição de são Raimundo do Doca Bezerra-MA, perdeu as eleições para o atual prefeito, Seliton Miranda, o candidato a prefeito pela a oposição, Fagner Moura, obteve 1859, o vencedor tirou 2405 votos, colocando uma diferença de 546 votos. Porém, vale apena destacar que houve uma abstenção  de 999 votos, ou seja 18, 23%, resolveram não comparecer as urnas para exercer o seu direito. Além disso, Fagner Moura, conseguiu emplacar três vereadores, o que deixa a oposição bastante forte para as próximas eleições municipais.

Mávio Rocha e Fagner Moura

MÁVIO ROCHA E FAGNER MOURA

Mávio Rocha, secretário adjunto da secretaria de Agricultura Familiar do Estado do Maranhão e membro da direção estadual do Partido Comunista do Brasil-PC do B, foi peça fundamental na manutenção da oposição e esteve presente durante a campanha. 

São Raimundo do Doca Bezerra, tem uma nova liderança política, que é o jovem Fagner Moura, ele  junto com toda a oposição saíram fortalecidos do processo eleitoral, fizemos três vereadores, isso nos alegra e fortalece o grupo, agora vamos nos mantermos unidos e continuar trabalhando pelo o povo de São Raimundo do Doca Bezerra-MA, quero aqui parabenizar os três vereadores eleitos, disse Mávio Rocha

Com o resultado das eleições, o jovem Fagner Moura, tornou-se o maior líder político da oposição.

Continuar Lendo

Política

EM LIMA CAMPOS-MA, OPOSIÇÃO SAI FORTALECIDA DA ELEIÇÃO

Apesar de ter pedido as eleições em Lima Campos-MA, a oposição sai fortalecida, liderada por Estevinho e Marta Lima

Publicado

em

Por

Apesar de ter pedido as eleições em Lima Campos-MA, a oposição sai fortalecida, liderada por Estevinho e Marta Lima, o grupo conseguiu eleger um vereador e uma vereadora. Karla Cogeal, foi eleita com 440 votos e Laelson Amaro com 256 votos. Estevinho e Marta obtiveram 2800 votos, e a situação 5383.

Mávio Rocha e Estevinho

Estevinho, esteve em reunião na manhã desta quarta-feira, 25 de novembro, em São Luís, com o secretário adjunto da secretaria de Agricultura Familiar do Estado, Mávio Rocha. Na pauta, foram discutido o processo eleitoral   do município e as eleições de 2022.

Estevinho e Marta Lima, saíram fortalecidos do processo eleitoral deste ano, eles fizeram uma grande campanha, campanha limpa e ética, agora, juntos  iremos trabalhar para as próximas eleições.

Primeiro quero agradecer a Deus, por permitir concorremos as eleições, segundo, agradecer a todos os lima-campenses que acreditaram no nosso projeto, muito obrigado, estender os agradecimentos para Mávio Rocha, esse secretário que sempre esteve ao nosso lado durante o processo eleitoral, disse Estevinho.

Continuar Lendo

Destaques da Semana