Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (03), o governador do Maranhão, Flávio Dino, anunciou novas medidas mais restritivas no Estado para tentar combater o colapso da Covid-19.
O governador destacou que as novas medidas mais restritivas tem o objetivo de diminuir e impedir as aglomerações sociais, que constantemente tem sido vistas em todo o Maranhão.
Entre as medidas restritivas anunciadas, que terão vigência de 05 a 14 de março, estão: a suspensão absoluta de festas e eventos em todo o Maranhão; os estabelecimentos comerciais na Região Metropolitana de São Luís irão funcionar no horário das 9h às 21h; também foram suspensas as aulas presencias, bem como as atividades do serviço público estadual.
O governador prometeu ainda publicar um edital para beneficiar os artistas que ficarão impedidos de trabalhar nesse período. Serão 1000 vagas, no valor de R$ 1500,00.
Resumo das medidas apresentadas pelo Governador Flávio Dino:
Período: 5 a 14 de março.
– Suspensão absoluta de festas, shows, eventos.
– Estabelecimentos comerciais na ilha de São Luís só podem abrir às 9h e deverão fechar às 21h. Excessões setoriais requeridas junto à Seinc.
– Ampliação de frota de ônibus administrados pelo Governo do Estado.
– Escolas e Universidades com aulas presenciais suspensas. Municipais, estaduais e privados.
– Serviço público estadual com atividade presencial suspensa. Exceção para serviços essenciais. Grupos de maior risco serão afastados, inclusive no serviço privado.
– Edital para artistas com 1000 vagas.
– Fiscalização: pleito das entidades empresariais para fiscalização mais rigorosa.
Extra: municípios só irão receber novas doses se comprovarem 60% das recebidas já aplicadas.
Informações Maranhão TV