Alternativa FM de PERITORÓ-MA é outorgada

Peritoró e Região

A Rádio Comunitária Alternativa FM de Peritoró-MA, foi outorgada na tarde da última quinta-feira, 17 de junho, em audiência online, que foi  realizada no prédio da Câmara Municipal de vereadores do município.

Participaram de forma online da audiência o prefeito Dr. Júnior , Maximiliano Salvadori Martinhão, Secretário de Radiodifusão do Ministério das Comunicações, Dr. Daniel Prado de Sousa,  Dr. Gean, ambos assessores parlamentar do senador Weverton Rocha.

A audiência contou com a presença de Marcos Silva, diretor da rádio, Deusdete Marques, procurador da associação rádio difusora.

O que é outorga de rádio?
Consiste na formalização da outorga de serviços de radiodifusão comercial. O processo de outorga de radiodifusão de sons ou de sons e imagens, em caráter comercial, ocorre por processo licitatório, nos termos da Lei nº 8.666 de 21 de junho de 1993, na modalidade Concorrência.

Deusdete Marques expressou sobre esse momento de conquista:
“Esse momento aqui da nossa participação, é um momento decisivo de todo esse processo em busca da rádio Alternativa. O que nós realmente fizemos? É que agora nosso momento é de consagração. Nós viemos aqui para realmente fazer essa celebração com a população de Peritoró, porque o objetivo é alcançar as informações aos habitantes de Peritoró e região, e essa rádio tem condição de chegar a uns 194 km. E dentro dessa linha, desse parâmetro, traçado pelos técnicos, absolvido pelo nosso secretário geral do Ministério das Comunicações, com o apoio do próprio Ministro das Comunicações também, do corpo técnico do Ministério é importante frisar, porque quando chegamos lá, o processo estava já arquivado, então ele foi restaurado, realinhado, e hoje estamos aqui consagrando esta vitória pra que realmente dentro de 30 dias, seja homologado, definido, vai para Casa Civil e Congresso Nacional, e em 60 dias se Deus quiser, a rádio Alternativa abre suas portas e funcione de forma legal, para o bem e a felicidade do povo de Peritoró”.

“Olha amigos, é muito importante, essa luta vem por mais de 30 anos, e todo esse período, nunca tivemos apoio tão vigente como agora. Há 1 ano atrás, eu já desacreditado com o processo da rádio, com tantas promessas, mas resolvi crer no Ministério das Comunicações e seus advogados, que não tem cobrado nada, só me pediram que eu tivesse disponibilidade para estar dentro da papelada da rádio, fizemos esse trabalho junto com eles e pra mim é um sonho, porque desde 1998, que estamos tentando lutar, as vezes cansa, mas a gente não desiste. E quero dizer pra você, se você tiver um sonho, não desiste do teu sonho, tudo é no tempo de Deus, quero aqui agradecer também ao gestor, pois nunca tivemos em Peritoró, um gestor que se importasse tanto com a comunicação e o Júnior abriu as portas do governo, abraçou essa causa, está abraçado com a gente na causa da rádio, quero também agradecer Dona Lurdes por ter nos dado também essa parcela de ajuda naquilo que a gente precisou, pra mim é a realização de um sonho fazer esse trabalho, e minha gratidão a Deus, porque quem espera em Deus não cansa!” Agradeceu Marcos Silva.